21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Governo do Estado irá asfaltar rodovia entre Centenário e Carlos Gomes

teste
Serão feitos dois convênios, um com cada município, que entrarão com 10% de contrapartida. Asfaltam
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Rodrigues (AL)

A ERS 477 que liga o Alto Uruguai à região da Amunor, ao longo dos anos, foram asfaltadas em etapas. Primeiro entre São João da Urtiga e Carlos Gomes e recentemente entre Centenário e Áurea. Falta um trecho ainda entre Carlos Gomes e Centenário, e na última visita do governador Eduardo Leite à região, os prefeitos dos dois municípios solicitaram para dar andamento nessa obra.

Dois convênios com contrapartida

Na quarta-feira, 19, encontro em Porto Alegre, com a presença da deputada estadual Delegada Nadine (que marcou a reunião com o governo do Estado), do secretário estadual de Transportes e Logística, Juvir Costella; secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes; o prefeito Genoir Florek (Neninho) de Centenário e Hermes Paris de Carlos Gomes; do vice-prefeito de Getúlio Vargas, Dinarte Farias, a pauta avançou e esse trecho será asfaltado pelo governo do Estado. Serão feitos dois convênios, um com Centenário e outro com Carlos Gomes, onde cada um dos municípios irão colocar 10% do valor da obra como contrapartida.

“Será um grande avanço para as duas regiões”

Para o prefeito de Centenário, Genoir Florek (Neninho), esse é resultado de um trabalho de longa data. Nessa reunião técnica de trabalho, apresentamos toda a documentação necessária para a assinatura do convênio, com leis municipais autorizando, plano de trabalho e orçamentário, licença ambiental, entre outros, conforme exigência do Estado. Será um grande avanço para as duas regiões”, salientou.

“Uma demanda histórica”

Para a deputada estadual, Delegada Nadine, que fez a mediação da reunião com o governo do Estado, “essa ligação entre Centenário e Carlos Gomes é uma demanda histórica da região do Alto Uruguai, batalhada por muito tempo e foi uma solicitação prioritária do nosso mandato ao Governo do Estado, pois trata-se de uma rota fundamental para o desenvolvimento econômico local”.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;