21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

“Posso retornar à política, mas a decisão será tomada até o final do ano”

O Ministro doTCU, João Augusto Nardes concedeu entrevista exclusiva ao programa Pente Fino da TV Bom Dia

teste
O Ministro do TCU, João Augusto Nardes concedeu entrevista exclusiva ao programa Pente Fino da TV Bo
Por Rodrigo Finardi
Foto TV Bom Dia

No início da manhã de ontem, 9, antes da palestra para os prefeitos da AMAU, o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes, concedeu uma entrevista exclusiva para a TV Bom Dia, no programa Pente Fino. Os temas tratados, foram os mesmos que apresentou aos prefeitos (matéria que abre essa coluna).

O nome vem sendo especulado

Porém, na parte final da entrevista, foi abordada a questão política, já que ele tem seis mandatos – três como deputado estadual e três como deputado federal – e vem sendo especulado para concorrer nas eleições do ano que vem, pelo se ex-partido, os Progressistas, numa composição ao Executivo (governador ou vice-governador), ou para o senado.  

A sondagem existe

Sobre essa possibilidade, Nardes afirmou ter sido sondado para o retorno: “Mas ainda não tomei a decisão. Estou andando pelo Estado, porém sou Ministro. Se disser que serei candidato, preciso renunciar ao cargo. Por hora, continuo andando pelo Estado, e mais para a frente tomarei a decisão. É uma questão possível de retornar para a política, mas a decisão será tomada até o final do ano”, salientou Nardes.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;