21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Audiência pública sobre cannabis medicinal em Erechim

A iniciativa, proposta pelos vereadores Sandra Picoli (PCdoB) e Clairton Balen (PT), conta com o apoio do Fórum Regional de Promoção e Prevenção em Saúde do Alto Uruguai que intermediou a vinda da médica Pollyanna Moreira, referência nacional no tema

teste
1
Por Redação

Na próxima terça-feira, 13, às 19h30, a Câmara de Vereadores de Erechim realizará uma audiência pública para debater o uso e o acesso ao canabidiol (CBD) para fins medicinais. O evento é uma iniciativa dos vereadores Sandra Regina Picoli Ostrovski (PCdoB) e Clairton Isidoro Balen (PT)

Tema que vem ganhando espaço entre pacientes e familiares

A audiência será realizada em parceria com o Fórum Regional de Promoção e Prevenção em Saúde e pretende abrir espaço para um debate fundamental sobre o uso medicinal da Cannabis — tema que vem ganhando espaço entre pacientes e familiares, mas que ainda enfrenta barreiras de acesso e preconceito. Em Erechim, muitos pacientes já utilizam o canabidiol mediante recomendação médica, mas enfrentam dificuldades para adquirir o produto, muitas vezes precisando recorrer à Justiça.

Médica indigenista e generalista

Um dos destaques do evento será a presença da médica indigenista e generalista Pollyanna Moreira, referência nacional no tratamento com Cannabis medicinal, que estará em Erechim também para participar do fórum. Polly Moreira trará à audiência contribuições científicas e relatos práticos sobre o uso terapêutico do CBD, enriquecendo o diálogo com seu conhecimento e experiência.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;