21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

MDB realiza convenções em toda região neste sábado

teste
Carlos Polis será eleito presidente do partido em Erechim
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Neste sábado, o MDB de Erechim elege seu nove diretório e Executiva para o período 2025/2027. O processo foi pacífico e tem apenas uma chapa. O presidente que será eleito é Carlos Polis. O partido tem dois vice-presidentes, que serão Edgar Marmentini e Clarice Moraes. E o MDB Mulher será comandado pela vereadora Eclesan Palhão.

Filiação

O atual secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira que está desde 2021 no cargo, mas é concursado e tem 27 anos de prefeitura, irá se filiar no MDB hoje.

No Alto Uruguai

As convenções do MDB, acontecem hoje em todos os municípios do RS, e no Alto Uruguai a sigla está presente em 31 dos 32 municípios. Possui o maior número de prefeitos eleitos (9), além de quatro vice-prefeitos e 70 vereadores, consolidando-se como a maior organização partidária da região.

Renovação de lideranças

As convenções são uma oportunidade para renovar lideranças e alinhar estratégias com os desafios que se aproximam. "Nosso objetivo é ampliar a representatividade, fortalecer nossas lideranças e seguir trabalhando por soluções que melhorem a vida das pessoas", afirma o vereador Fifo Parenti, presidente da Juventude Estadual do MDB.

Espaços de escuta, articulação e planejamento.

Segundo Leandro Marangoni, Vice-Coordenador regional do partido, "As convenções municipais são fundamentais para a democracia interna do MDB. É nelas que se elegem as novas direções partidárias nos municípios, além de promoverem espaços de escuta, articulação e planejamento. A participação ativa de lideranças locais e da militância garante a vitalidade e a longevidade do partido, permitindo que todos os filiados exerçam seu direito ao voto nos diretórios municipais."

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas