O secretário municipal de Assistência Social de Erechim, Micael Kasmirski (Progressistas), foi o último nome do primeiro escalão do governo Polis e Flávio, a ser anunciado. O motivo foi em função da negociação dos Progressistas, que concorreu nas eleições de 2024, em outra chapa, sendo derrotado nas urnas.
Mas Micael foi um dos nomes que liderou o ingresso no partido, e desde o início foi o nome preferido do governo para ocupar o espaço dos Progressistas. Ele faz uma análise do trabalho inicial, frente a secretaria.
“Estou conseguindo, pouco a pouco, implementar minha forma de trabalho”
Afirma que está extremamente motivado e feliz com o trabalho desenvolvido nesses primeiros meses à frente da Secretaria de Assistência Social: “o desafio de conhecer toda a equipe e os serviços prestados tem sido uma experiência enriquecedora, e estou conseguindo, pouco a pouco, implementar minha forma de trabalho. Nosso foco é unir esforços, fortalecer o pensamento coletivo e sempre priorizar aqueles que mais precisam do nosso serviço”, ponta Micael.
Redução de 16% no número de benefícios eventuais
Salienta que já foram alcançados significativos: “conseguimos inscrever 100 pessoas do Cadastro Único nos cursos de qualificação profissional, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além disso, junto aos CRAS, encaminhamos cerca de 70 pessoas ao mercado de trabalho somente neste mês. Também registramos uma redução de 16% no número de benefícios eventuais (ticket alimentação), resultado de um trabalho estratégico para fortalecer o acesso das famílias a outras políticas públicas”, relata o secretário.
“Me acolheram com muito profissionalismo e comprometimento”
O secretário reforça que essas conquistas são fruto do empenho e dedicação de toda a equipe técnica da pasta: “me acolheram com muito profissionalismo e comprometimento. Agradeço imensamente a cada profissional que, diariamente, me apoia e contribui para que possamos oferecer um atendimento mais eficiente e humanizado à população. Seguimos firmes no propósito de transformar vidas por meio da assistência social”, finaliza.