“A cooperativa Cooperalfa é um modelo a ser seguido de seriedade”, foram essas, as palavras proferidas, nesta terça-feira (29), pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), deputado Paparico Bacchi, na reunião ordinária da Comissão de Assuntos Municipais, para homenagear o 57° aniversário desta verdadeira família de cooperados da região Sul do Brasil.
Para o vice-presidente da ALRS, a entidade representa a síntese do cooperativismo, da seriedade e do compromisso com as famílias, e pontuou: “Tenho dito: que bom se todos os dirigentes das cooperativas pudessem ser como a Cooperalfa, pois o RS tem histórico lamentável de cooperativas que, ao longo das décadas, quebraram e, consequentemente, quebraram suas economias locais e os produtores rurais que tinham suas economias nelas. Testemunhamos até agricultores que tiraram a própria vida, em decorrência disso. Por isso, repito que a Cooperalfa é um modelo a ser seguido”, explicou o parlamentar.
O deputado saudou o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, a quem o parlamentar concedeu a Medalha da 56° Legislatura do Parlamento gaúcho, em novembro de 2023: “Em nome do senhor Romeo Bet, quero abraçar todos os ex-presidentes da Cooperalfa, já em memória, sua diretoria e o quadro de associados, homens e mulheres comprometidos com o cooperativismo”, enalteceu Paparico Bacchi.
“Como vice-presidente da Assembleia Legislativa, envio aqui as minhas homenagens à Cooperalfa. Em nome do presidente Romeo Bet, saúdo todo o quadro de associados. E, em nome do gerente da filial de Erechim, Eudes Biavatti, abraço também os servidores do RS”, celebrou a equipe de cooperados da Cooperalfa, o deputado Paparico Bacchi.