Esta semana o PSD Erechim se reuniu com algumas lideranças regionais para uma avaliação a nível local, estadual e nacional. O PSD alcançou um marco histórico nas eleições de 2024, tornando-se o partido que governará a maior parte da população do Brasil, com 37 milhões de habitantes nas cidades onde obteve vitória nas urnas.
Presenças
A reunião foi coordenada pelo presidente do diretório do PSD de Erechim, Claudio Pagliosa, com a presença do assessor do deputado federal Danrlei de Deus, João Luiz Grando, e o candidato à vice-prefeito de Aratiba, Rafael Dino. Uma comitiva de Marcelino Ramos participou da reunião, com o intuito de fundar o partido no município.
Espaço no governo de Erechim
Em Erechim, o PSD apoiou à candidatura vitoriosa de Paulo Polis (MDB) e Flávio Tirello (PSDB), e não tiveram nenhum candidato à vereador, e deverão ter um espaço pequeno no governo.
Repercussão no Congresso Nacional
O assessor João Luiz Grando, repassou quais serão os possíveis rumos a serem tomados pelo partido para as próximas eleições a nível estadual e federal em 2026, e da repercussão nos corredores do Congresso Nacional, após o desempenho da sigla, nas eleições deste ano.
Cronograma de trabalho
Foi elaborado um cronograma de trabalho para o PSD municipal, visando as próximas eleições, com o interesse de ter representante na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, para buscar o crescimento no RS, que é aquém do resto do país.