Na noite do último domingo, 29 de setembro, o Grupo Bom Dia de Comunicação, encerrou o ciclo de debates com municípios da AMAU e da AMUNOR, que iniciou no dia 26 de agosto. Foram 32 debates consecutivos e 4 entrevistas com os candidatos de quatro municípios que tem candidatura única no Alto Uruguai.
Presenças de todos os postulantes
E pela ordem foi a vez dos candidatos de Erechim apresentarem suas propostas: Anacleto Zanella (PT) da coligação “Erechim Merece Mais”; Anax Pezzin (Republicanos), chapa pura e tem com slogan “Governo de Verdade”; Ernani Mello (PL) da coligação “Erechim Pode Mais; e Paulo Polis (MDB): coligação “Juntos Por Erechim”.
Tema livre
A coordenação do debate apostou num regulamento diferente para esse encontro, utilizando apenas tema livre entre os candidatos, que tinha 12 combinações possíveis entre eles. O que possibilitou o embate franco, porém algumas a áreas da administração pública acabaram ficando de fora, isso em função das perguntas elaboradas pelos próprios candidatos, que pendeu mais para a desconstrução de imagem, do que planos de governo.
14 oportunidades
Desta forma, por sorteio realizado na hora, cada candidato teve oportunidade de se pronunciar em 14 oportunidades: 3 perguntas, 3 respostas, 3 réplicas, 3 tréplicas, uma vez na abertura e outra no encerramento.
Edição especial
O debate foi realizado uma semana antes das eleições municipais de 6 de outubro, e no próximo domingo, o Jornal Bom Dia, prepara uma edição impressa especial, com todos os números da AMAU e da AMUNOR, para o Executivo e também o Legislativo. Irá circular na segunda-feira, 7 de outubro.