No site do TSE, sobre as candidaturas, tem os planos de governo dos candidatos. Baixei dos quatro que concorrem em Erechim, e divulgo um pouco do que contém cada um. Ao longo da próxima semana, serão publicados na íntegra no site e redes sociais do Grupo Bom Dia de Comunicação.
Anacleto Zanella (PT)
“Erechim Merece Mais não é apenas um slogan de campanha, pois representa a certeza de que nosso município precisa de mudança e de uma gestão que faça mais e melhor. Mais saúde e educação de qualidade, mais democracia, por meio do incentivo à participação popular, mais desenvolvimento social, econômico e acesso à renda, mais incentivo à agricultura sustentável, à cultura e ao turismo, mais preservação ambiental, mais atenção às demandas da cidade e, principalmente, mais qualidade de vida para as pessoas”
Anax Pezzin (Republicanos)
“O plano de governo estruturado nesse documento apresenta propostas de um pré-candidato a prefeito do partido Republicanos para o período de 2025-2028. O conteúdo foi desenvolvido a partir do Manifesto do Republicanos e da agenda programática do partido, sob a perspectiva da eficiência e eficácia, transparência, desenvolvimento tecnológico e inovador, bem-estar, preservação e perpetuidade das empresas e instituições que fazem parte de Erechim”
Ernani Mello (PL)
“Este plano de governo apresenta as propostas e diretrizes que nortearão a administração municipal nos próximos quatro anos, visando construir um futuro melhor, para todos os cidadãos do município de Erechim. É o resultado da compilação e da análise de dados do Município de Erechim (que permitiu um diagnóstico das suas principais necessidades), e da união de ideias de variadas fontes: as demandas e anseios da comunidade erechinense; e a opinião de pessoas experientes no trato da coisa pública, comprometidas com uma ampla visão de futuro”.
Paulo Polis (MDB)
O plano de governo, do atual prefeito que busca à reeleição, na apresentação à Justiça Eleitoral, é num formato diferente dos demais. Não tem abertura, explicando o que vem depois. Já entra direto nas ações por áreas, começando pela saúde e terminando com o esporte.