15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

“O mandato simplesmente é ausente caso não esteja se comunicando”

teste
Autor do livro “Comunicação Legislativa para Gabinetes Parlamentares”, é o jornalista Sérgio Lerrer,
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

O jornalista Sérgio Lerrer, que é secretário executivo do Polo de Turismo Judaico de Quatro Irmãos, e um dos organizadores da Jornada Médica Internacional de Erechim, acaba de laçar o livro “Comunicação Legislativa para Gabinetes Parlamentares”, obra profissional de apoio para as atividades de comunicação nos legislativos, sejam eles municipais, estaduais ou federal.

Preencher lacunas

O livro propõe-se a preencher uma lacuna necessária em todos os gabinetes, do ponto de vista de oferecer uma visão sobre direções, formatos e rotinas, para que o mandato parlamentar, através do uso da comunicação, possa ser mais efetivo e de maio alcance.

“A necessidade de interação com a sociedade ganhou muito protagonismo”

Se antigamente o exercício do legislativo estava focado no ambiente do legislativo, hoje ele precisa também repercutir na sociedade, nas entidades setoriais, na imprensa e blogs, chegar aos cidadãos, para que de fato seja percebido como atuante e produtivo: “A cobrança sobre as figuras públicas de parlamentares é muito maior nos dias de hoje. E a necessidade de interação diária com a sociedade ganhou muito protagonismo. O mandato simplesmente é ausente caso não esteja se comunicando”, sublinha o autor.

Promover autoridade e reputação

Para o jornalista Sergio Lerrer, com mais de 30 anos dedicado à comunicação pública e legislativa, “se a comunicação hoje em dia é mais facilitada pelas redes sociais e mundo digital, por outro lado, não adiante ser ocupada com publicações sucessivas de forma desgovernada, que não promovem autoridade, reputação e visão da atividade do parlamentar ao longo do tempo”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas