21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Estado

Entrega do Cartão Cidadão para novos beneficiários é antecipada para segunda (13)

A nova remessa de cartões atenderá a 92 mil famílias que ingressaram no Devolve ICMS

teste
A distribuição dos cartões ocorre em todos os municípios gaúchos
Por Ascom Sefaz
Foto Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O Cartão Cidadão, já carregado com a última parcela (paga em janeiro), estará disponível para 92 mil novos beneficiários do Devolve ICMS a partir da próxima segunda (13). A antecipação da entrega é fruto de um esforço operacional da Secretaria da Fazenda e do Banrisul, parceiro no programa.

A ampliação do número de famílias beneficiadas ocorreu após a atualização da base de cadastro do Auxílio Brasil. O Devolve ICMS é um programa de justiça tributária criado pelo governo estadual concedido a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que recebem o benefício federal ou cujo titular tenha algum dependente matriculado no Ensino Médio da rede estadual. 

Quem tem direito ao Devolve ICMS

Os pagamentos do programa são realizados a cada três meses no Cartão Cidadão, que funciona como um cartão de débito e pode ser utilizado em diversos estabelecimentos comerciais, como supermercados e farmácias. O último depósito do Devolve ICMS ocorreu em janeiro, e o próximo está previsto para abril.

Entregas não ocorrem no feriadão de Carnaval

A distribuição dos cartões ocorre em todos os municípios gaúchos, de segunda a sexta, exceto nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, devido ao feriado de Carnaval. A entrega será retomada normalmente na quinta (23). Para retirar o cartão, o titular precisa apresentar um documento de identificação oficial com foto e número de CPF.

Cartões não retirados

Incluindo os novos beneficiários do Devolve ICMS, há mais de 210 mil pessoas que ainda não retiraram o Cartão Cidadão nos pontos de distribuição. Esse número corresponde a 34% dos titulares.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;