21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Retirada de faixa e outdoors em bens particulares: “decisão judicial se cumpre”

teste
O contador Rogério Pizzatto retirou faixa do presidente Jair Bolsonaro que mantinha desde abril de 2
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

O contador Rogério Pìzzatto de Erechim, que mantinha uma faixa do presidente Jair Bolsonaro na fachada de sua casa, foi notificado pela Justiça Eleitoral no dia 9 de agosto para retirá-la em 48 horas. Como na quinta-feira (11) não teve expediente no Cartório Eleitoral, a data para retirada ficou para a sexta-feira, 12 de agosto.

O pedido foi feito pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, que alegou que o tamanho da faixa era fora do permitido pela legislação eleitoral.

Pizzatto, que é candidato a deputado federal, retirou a faixa, afirmando que decisão judicial se cumpre, porém ressalta que a faixa não continha partido, número do candidato e nada que configurasse propaganda eleitoral: “estava instalada desde abril de 2021”, pontuou.

Também foram retirados dois outdoors na BR 153 em Erechim, com o mesmo teor, e outro em Entre Rios do Sul.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;