25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Estado

CDL Erechim presente no 1º Encontro de Lideranças da Federação Varejista do RS

Noite de confraternização e festa marca início de um novo tempo para o movimento lojista no Rio Grande do Sul

teste
Ivonei Pioner, presidente da Federação Varejista do RS; Rosângela Truylia, presidente da CDL Erechim
Por Assessoria
Foto Florinda Chaves

O 1º Encontro de Lideranças, promovido pela Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, reuniu autoridades e empresários em jantar na Associação Leopoldina Juvenil em Porto Alegre.

51 anos no RS

O Movimento Lojista que é representado no Sistema CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) existe há 61 anos no país e há 51 anos no Rio Grande do Sul. Hoje, a Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul é a entidade que compõe essa engrenagem responsável pela representação e defesa dos interesses dos empresários do setor que fazem parte das Câmaras de Dirigentes Lojistas.

“Não existirá mais o distanciamento vivido nos últimos anos”

“É um novo capítulo, um novo tempo do Movimento Lojista do RS. Não existirá mais o distanciamento vivido nos últimos anos, quando era cada um por si. A Federação vem para construir com todos, este novo tempo. Vivemos o associativismo, ou seja, aquele que está em nossa origem e no coração de todos os voluntários que trabalham arduamente por suas CDLs”, discursou o presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.

94 entidades e 16 mil CNPJs

A Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul foi criada em setembro de 2021. Conta com mais de 94 entidades e atende mais de 100 cidades do estado, sendo representada por mais de 16 mil CNPJs.

1º Encontros de Lideranças

A noite foi festiva e de muito empenho para construção de soluções que atendam aos anseios da classe empresarial. O jantar, foi parte de uma série de ações que estão sendo realizadas para apresentação junto à sociedade da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul. Apesar da entidade ter sido criada em 2021, por conta das restrições impostas pela pandemia, não havia sido possível a celebração.

Autoridades

O jantar contou com a participação de inúmeras autoridades do cenário político e econômico do Rio Grande do Sul e autoridades nacionais. Uma menção honrosa foi entregue a representantes da Frente Parlamentar que foram importantes para manutenção das empresas do comércio e serviços no cenário adverso da pandemia.

CDL Erechim presente

A CDL Erechim esteve presente no evento representada pela presidente da entidade, Rosângela Spiazzi Truylia, e pela diretora de serviços, Débora Balbinotti Lunardi. Acompanharam as diretoras o Gestor da CDL Erechim, Jean Morandini, a responsável pelo setor comercial da entidade, Marilice Marinello, e a assessora de comunicação, Florinda dos Santos Chaves.

“Como diz o nosso hino, a CDL é a força da gente na frente”

Em seu discurso, o presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, enalteceu o trabalho feito em cada CDL gaúcha.

“Como diz o nosso hino, a CDL é a força da gente na frente. São elas lá na ponta que atendem e entregam todos os benefícios que seus associados precisam para desenvolverem ainda mais seus negócios”, disse Pioner.

“Temos agora de trabalhar de forma unida em prol do setor”

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, enalteceu o trabalho desenvolvido no Rio Grande do Sul através da Federação, conclamando todos a se unirem e a trabalharem cada vez de forma mais forte pelo crescimento do comércio.

“O setor do comércio sofreu muito com praticamente tudo fechado durante dois anos. Essa retomada é importante. Temos agora de trabalhar de forma unida em prol do setor, especialmente com a bandeira de redução de impostos”, disse.

“O crédito se faz necessário. É o oxigênio da nossa economia”

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, falou da importância do momento vivido no estado do Rio Grande do Sul e dos inúmeros diferenciais que as entidades podem oferecer aos seus associados.

“O crédito se faz necessário. É o oxigênio da nossa economia. Desde a pandemia e meados de 2021, houve uma tomada de crédito muito grande. Desde então, houve uma retomada do crescimento e a previsão é de otimismo até o final de 2023”, afirmou.

A iniciativa foi conduzida pela Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil.

Diretoria Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul

Ivonei Pioner
Presidente
Caxias do Sul

Marcos Carbone
Vice-presidente
Bento Gonçalves

Zani da Costa dos Santos
Diretor Administrativo e Financeiro
Carazinho

Gilberto Kasper
Diretor de Serviços
Novo Hamburgo

Ricardo Bartz
Diretor de Crescimento e Expansão
Santa Cruz do Sul

Clarice Strassburger
Diretora de Relações Institucionais e Governamentais
Sapiranga

Sidnei da Silva
Diretor de Coordenação Distrital
Getúlio Vargas

Jasser Panizzon
Diretor de Eventos
Flores da Cunha

Lucas Magnani
CDL Jovem
Caxias do Sul

Juliano Tofolo
Conselho Fiscal
CDL de Farroupilha

Reginaldo Hessler
Conselho Fiscal
CDL de Parobé

Taylor Hermann
Conselho Fiscal
CDL de Gramado

Rosano Adam Goulart
Conselho Fiscal – Suplente
São Sebastião do Caí

Publicidade

Blog dos Colunistas