O ano de 2021, foi especial para o Grupo Bom Dia de Comunicação. Em várias categorias, recebeu seis premiações estaduais de jornalismo, tanto no jornal impresso, como na TV.
Categoria universitária
Os últimos dois prêmios de primeiro lugar foram conquistados essa semana, com o estagiário Nathan Álisson Nunes Breitenbach, que está encerrando o curso de jornalismo na UPF, com a mesma matéria na categoria universitária. A reportagem premiada é “Recrutados do Crime”, sobre o recrutamento de jovens nas facções criminosas no Estado e as perspectivas da ressocialização nas duas maiores cidades do norte do estado: Passo Fundo e Erechim. A matéria e edição foi feita por Nathan e teve como cinegrafista Joi Zamboni, ambos da TV Bom Dia.
TJ/RS e MP
Na quarta-feira (15), Nathan recebeu o 1º lugar no Prêmio Themis de Jornalismo do Tribunal de Justiça do RS e na quinta-feira (16), 1º lugar no 23º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do RS.
Outros prêmios
Os outros quatro prêmios foram conquistados no dia 20 de novembro, em Nova Santa Rita, durante o 58⁰ Congresso dos Jornais do Interior do RS e o 5º Congresso Nacional de Jornais do Interior do Brasil, promovido pela Adjori/RS
Venceu no caderno temático dos 15 anos do Jornal Bom Dia; segundo lugar na categoria fotografia, com Marcos de Quadros e 3º lugar com a coluna Pente Fino, de Rodrigo Finardi. E na soma geral, recebeu o Troféu Prata como o segundo melhor jornal do interior do RS. No congresso tinham 61 trabalhos inscritos