14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Estado

AJKB discute o papel da escola pública e democrática para o Brasil

Debate terá participação de Dona Êda Luiz, Ana Elisa Siqueira e Braz Rodrigues Nogueira

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

A Associação Janusz Korczak Brasil (AJKB) promove no próximo domingo, 3, às 10h, aula magna virtual, com transmissão pelo Facebook da entidade, para discutir o papel da escola pública e democrática com a perspectiva de ressuscitar o País. Sob a mediação do presidente da AJKB, Denis Plapler, o encontro reunirá três expoentes da educação brasileira: Dona Êda Luiz, diretora pedagógica do Cieja Campo Limpo por 22 anos; Ana Elias Siqueira, diretora pedagógica da EMEF Des. Amorim Lima, há 24 anos; e Braz Rodrigues Nogueira, diretor pedagógico da EMEF Campos Sales por 22 anos.
Conforme Denis Plapler, a atividade visa oferecer ao público um novo olhar sobre as possibilidades de escola e de Brasil. “Esperamos que, a partir das experiências de nossos convidados, possamos pensar junto com a sociedade formas de ressuscitar o Brasil através da escola pública e democrática, como demonstram ser possível as lindas experiências do CIEJA Campo Limpo (Capão Redondo, SP), EMEF Desembargador Amorim Lima (Butantã, SP) e EMEF Presidente Campos Salles (Heliópolis, SP)”, pontua o presidente da AJKB.  

Saiba mais


Dona Êda Luiz, Ana Elisa Siqueira e Braz Rodrigues Nogueira estão entre as maiores referências na história da educação pública e democrática brasileira, educadores que após anos de atuação no chão da escola pública, seguiram na linha de frente construindo em conjunto com suas comunidades escolas capazes de oferecer aos seus estudantes projetos reconhecidos como inovadores, criativos, transformadores e mais democráticos pelas relações que são capazes de co-criar com as pessoas, com o território, com a aprendizagem e com o conhecimento. Os três são diretores escolares que doaram e doam as suas vidas diariamente por um projeto de Brasil.

Serviço
O quê: Aula Magna, “Ressuscitar o Brasil através da Escola Pública e Democrática”

Quando: 3 de outubro, domingo, às 10h pela página do Facebook da AJKB.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas