14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Encontro em Erechim reúne grandes lideranças do MDB estadual

Caminhos do Rio Grande é uma série de encontros do partido para debater o plano de governo rumo ao Piratini em 2022.

teste
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

O primeiro encontro ''Caminhos do Rio Grande'' do MDB estadual, aconteceu em Erechim, na última quinta-feira, 23 de setembro, e contou com a participação de filiados de 114 municípios de cinco coordenadorias: Alto Uruguai, Grande Passo Fundo, Médio e Alto Uruguai, Nordeste e Zona da Produção.
Ao abrir o evento, que cumpriu todas as regras de segurança sanitária e com transmissão pela internet, o presidente do MDB-RS deputado Alceu Moreira enfatizou que a série – que percorrerá sete macrorregiões –, tem o objetivo de, através do debate, colher sugestões para o Plano de Governo do partido para as eleições de 2022. Ao longo desse percurso, também será amadurecido e definido o nome do candidato ao Governo do Estado. Essa construção culminará no Congresso Estadual, previsto para ocorrer no dia 4 de dezembro, em Porto Alegre.
“O nosso plano de governo será o instrumento do MDB para a disputa eleitoral de 2022. O projeto irá reproduzir o que pensa cada emedebista do Rio Grande do Sul. Mas será um documento aberto, que aceitará sugestões dos partidos que possam vir coligar conosco futuramente”, observou Alceu.
Sobre a escolha do futuro candidato, observou, se referindo à militância: “Ainda não temos o nome do governador, mas vocês terão a liberdade para escolher. No dia 4 de dezembro teremos o nosso projeto e o nosso candidato”, garantiu o presidente do MDB gaúcho.
O ex-governador Germano Rigotto fez questão de enfatizar a iniciativa da direção estadual em valorizar o seu projeto para o Estado antes da escolha do nome do candidato. “O MDB dá um exemplo para os outros partidos, iniciando a construção de uma grande vitória. É um evento histórico”, disse Rigotto.
Ao encerrar o ato político, o presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral do MDB-RS, Gabriel Souza, enalteceu o debate, as palestras e o formato do evento. “Essa é a grande arrancada para a vitória: o partido mobilizado para construir um plano de governo que prioriza políticas púbicas e que valoriza o militante”.
Presenças
A primeira edição da série Caminhos do Rio Grande, comandada pelo presidente Alceu Moreira, recepcionada pelo prefeito Paulo Pólis (Erechim) e realizada no formato híbrido, contou com a participação presencial do ex-governador Germano Rigotto, dos deputados estaduais Beto Fantinel, Carlos Búrigo, Clair Kuhn, Gabriel Souza (presidente da Assembleia Legislativa), Gilberto Capoani, Patrícia Alba, Tiago Simon, Vilmar Zanchin (líder da Bancada Estadual), do secretário de Logística e Transporte do Estado, Juvir Costella, e dos deputados federais Giovani Feltes, Márcio Biolchi e Osmar Terra. Também participaram a presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Ana Oliveira, prefeitos, vices, vereadores e coordenadores das cinco regiões. 
Na plateia online marcaram presença o ex-senador Pedro Simon, o secretário de Desenvolvimento do Estado, Edson Brum, e o prefeito da Capital Sebastião Melo.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas