14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Estado

Mais de 200 mil estudantes realizaram a avaliação diagnóstica “Avaliar é Tri RS

Até o momento, mais de 200 mil alunos de todas as etapas de ensino do estado realizaram suas provas

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A segunda semana de aplicação da avaliação diagnóstica “Avaliar é Tri RS” encerrou na última sexta-feira, (4), com registros de ampla participação da comunidade escolar. Até o momento, mais de 200 mil alunos de todas as etapas de ensino do estado realizaram suas provas e testaram seus níveis de conhecimento adquiridos no período da pandemia.

As provas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática estão ocorrendo de forma escalonada e em regime de revezamento conforme os protocolos sanitários. “É uma avaliação de fundamental importância, pois tem um cunho diagnóstico. Os profissionais de educação e estudantes vão entender que o Avaliar é Tri é a leitura da própria aprendizagem diante do teste”, ressalta Juliane Bonez, coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional da Educação. 

Sobre as provas

Para aferir o aprendizado dos estudantes no ano de 2020, bem como avaliar as principais competências pedagógicas que precisam ser reforçadas para 2021, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) lançou a avaliação diagnóstica “Avaliar é Tri RS”.

A aplicação, que deve ser feita de forma impressa ou digital, ocorre em todas as escolas da rede estadual de 24 de maio ao dia 11 de junho. Estão sendo avaliados os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Após a realização dos testes, os resultados individualizados de cada aluno ficarão disponíveis na plataforma do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas