14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Estado

Em encontro virtual, extensionistas celebram os 66 Anos da Ascar

teste
Divulgação
Por Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar
Foto Taline Schneider

Em um rápido e dinâmico encontro virtual, a Emater/RS-Ascar comemorou o aniversário de 66 Anos da Ascar, na manhã desta quarta-feira (02/06), com participação de mais de 520 empregados. A comemoração teve início com a apresentação de depoimentos em vídeos do governador Eduardo Leite, da secretária estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Silvana Covatti, e do presidente do Conad, Erli Teixeira.   

Em continuidade, foram feitas curtas e emocionantes manifestações pela Diretoria (presidente Geraldo Sandri, diretor técnico Alencar Rugeri e diretor administrativo em exercício, Nilo Sérgio Schwindt), e por representantes das gerências estaduais (gerentes técnico, Jaime Ries, e de Finanças, Lenise Pantaleão) e regionais (gerente de Pelotas, Ronaldo Maciel, e de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz), dos escritórios municipais (extensionista Claudinei Baldissera), sindicatos e entidades de classe (presidente da Asae, Marinês Roseli Bock), além de ex-extensionistas da área técnica e social que participaram ativamente de grande parte dessa trajetória (Vanir Terezinha Milani e Paulo Sérgio Kappel). 

 
Durante o evento, dezenas de mensagens de felicitações foram enviadas por meio do chat, sendo algumas delas lidas e agradecidas ao final do evento pelo presidente Sandri e a mediadora, jornalista e apresentadora do Rio Grande Rural, Ellen Bonow.  

Juntas, Ascar e Emater/RS executam as principais ações, programas e políticas públicas, por meio de convênios com a União, Estado e municípios gaúchos. Na trajetória de 66 anos, a Instituição se tornou referência no uso de metodologias de comunicação e de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), atualmente atuando em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. 

Para quem perdeu ou para quem quer rever a comemoração e os depoimentos dos participantes é só acessar https://www.youtube.com/watch?v=7Yt-mMttSX4. Durante toda esta semana estão sendo veiculados depoimentos de autoridades para celebrar mais um ano dessa importante trajetória. Confira na página do Facebook da Emater/RS-Ascar.  

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas