14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Curso de Pedagogia da UFFS realiza aula aberta sobre as contribuições da abordagem Pikler

A aula será ministrada pelo educador físico e mestre em Educação Rafael Kelleter

UFFS Campus Erechim
Por Ascom/ UFFS
Foto Ascom

O curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promove, na próxima segunda-feira (7), uma aula aberta do componente curricular (CCR) Educação Infantil sobre cuidado e educação de bebês a partir da abordagem Pikler. A atividade, intitulada “Os bebês brincam? Contribuições da abordagem Pikler”, é voltada a profissionais da área de educação e estudantes de Pedagogia.

A abordagem Pikler foi desenvolvida pela médica húngara Emmi Pikler, fundadora do Instituto Lóczy, que acolheu bebês e crianças pequenas que foram separadas dos seus pais durante a Segunda Guerra Mundial. “O trabalho desenvolvido no Instituto deixou um legado educacional para o trabalho com crianças de 0 a 3 anos de idade, tendo como premissas básicas a valorização do vínculo entre cuidador e bebê, o respeito à individualidade dos bebês, atuando com sensibilidade, ética e afetividade por meio da liberdade de movimentos e do brincar livre das crianças. A abordagem Pikler concebe o bebê como um sujeito competente, ativo sobre o mundo, que necessita de um ambiente seguro, acolhedor”, explica a professora responsável pelo CCR Flávia Burdzinski de Souza.

Para falar sobre esse tema, o curso convidou Rafael Kelleter, que é educador físico, mestre em Educação e membro da Rede Pikler Brasil. A aula iniciará às 19h15 e será transmitida pelo canal no YouTube da professora Flávia (youtube.com/user/flavinhabdesouza).

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas