21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

URI abre inscrições para intercâmbio acadêmico na Califórnia com bolsas de 70%

Estudantes de graduação e pós-graduação podem se inscrever até 15 de novembro para programas de curta duração em duas universidades dos Estados Unidos

teste
1.png
Por Assessoria
Foto Divulgação

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), por meio do Núcleo de Internacionalização da URI (NIURI), está com inscrições abertas para a seleção de estudantes interessados em participar de programas de intercâmbio acadêmico de curta duração na Califórnia, nos Estados Unidos. A iniciativa oferece oportunidades de formação internacional na California State University, Northridge (CSUN), e na University of La Verne (ULV).

O programa é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação da URI, maiores de 18 anos, que desejam ampliar seus conhecimentos, desenvolver competências profissionais e aprimorar o domínio da língua inglesa em um ambiente internacional. As atividades serão realizadas durante três semanas, nos meses de julho de 2027 e janeiro e julho de 2028. A programação inclui 80 horas de aulas e cinco horas de atividades complementares, como contatos com executivos e visitas a empresas. As atividades ocorrerão em período integral, de segunda a quinta-feira.

Programas disponíveis

Na California State University, Northridge (CSUN), os estudantes poderão optar por programas nas áreas de gestão de projetos, design, comunicação, inovação, inteligência artificial e negócios, além de liderança. As opções são Advanced Topics in PMO Governance (exclusivo para estudantes de pós-graduação e/ou com experiência gerencial), Applied Design Thinking and Storytelling, Communication, Design & Innovation, Artificial Intelligence and Business Strategy e Leadership in an Age of Disruption. Já na University of La Verne (ULV), as opções incluem Advanced Topics in Business Strategy e Advanced Topics in Project Management, ambos destinados a estudantes de pós-graduação e/ou com experiência gerencial, além de Finance & Accounting, Leading & Coaching the Human Organization, Strategy & Marketing e Business English Full Day.

As aulas serão ministradas exclusivamente em inglês por professores doutores, mestres e especialistas com experiência acadêmica e profissional. Por isso, os participantes devem apresentar proficiência no idioma entre os níveis intermediário e avançado no momento da viagem. Ao concluir o programa, os estudantes receberão o certificado Certificate in Executive Management, emitido pela respectiva universidade.

Bolsas de estudo e inscrições

Os estudantes selecionados receberão uma bolsa de estudos parcial que cobre 70% do investimento no programa. Também terão acesso a preços subsidiados para hospedagem, teste gratuito de proficiência em inglês e orientações relacionadas à experiência internacional. As inscrições devem ser realizadas de 26 de outubro a 15 de novembro de 2026, por meio do formulário disponibilizado pela Associação Educacional IBS Américas, responsável pela coordenação do processo seletivo. Não é necessário apresentar documentação inicial para solicitar a bolsa.

As despesas com documentação e passagens de ida e volta, assim como os demais custos de responsabilidade do participante, deverão ser custeadas pelo próprio estudante. Para obter mais informações sobre os programas e os critérios de concessão das bolsas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail infosul@ibs-americas.com ou pelo WhatsApp (51) 99455-7481. Também é possível esclarecer dúvidas diretamente com o Núcleo de Internacionalização da URI por meio do e-mail internacionalizacao@reitoria.uri.br 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;