0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

PDT deve lançar chapa pura para a prefeitura de Erechim

O atual vice-prefeito Marcos Lando é pré-candidato a prefeito pelo PDT com Marcos Provin de vice
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

O PDT de Erechim, se reuniu nesta sexta-feira (31/07), com sua executiva ampliada, para tratar o tema das eleições municipais de 2020. Como as conversas do grupo de partidos de situação não vem evoluindo, com algumas siglas já desistindo, desta vez o PDT praticamente jogou a toalha e deverá seguir voo solo, com candidatura própria.

Já tinham o pré-candidato a prefeito Marcos Lando (atual vice-prefeito) e ontem decidiram lançar o empresário Marcos Provin, como pré-candidato a vice-prefeito.

Histórico

Provin foi secretário de Indústria, Comércio e Serviços, no primeiro mandato de Schmidt, em 1997 e 1998. Saiu para concorrer a deputado estadual e faz mais de 18 mil votos, ficando como suplente. No seu lugar, na secretaria na época, assumiu o atual presidente do PDT, Gilmar Fiebig.

O retorno e a militância

Depois Provin retornou ao governo, como titular da secretaria de Obras, e após o fim do mandato em 2000, se afastou da vida pública para cuidar de seus negócios, mas continuou militando no PDT.

“O quadro na política sempre é dinâmico”

De acordo com Provin “o partido percebeu que as coisas não evoluem, nem para um lado e nem o outro. Numa decisão de grupo jamais irei me furtar em não contribuir com o partido. Já fiz isso em várias vezes, e não seria diferente agora. A situação está posta. Temos um bom candidato que é o Marcos Lando, que tem condições de ser um bom prefeito. O quadro na política sempre é dinâmico”.

Publicidade

Blog dos Colunistas