0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Fisioterapia realiza Núcleo de Estudos com profissional de São Paulo sobre Covid-19

A atividade foi moderada pela professora do Curso, Ana Lucia de Carvalho Morsch, que destacou a importância da atividade diante do tema

Fisioterapeuta Alda de Paiva de Souza, da Escola Paulista de Medicina, foi a convidada do encontro
Por Setor de Comunicação URI
Foto ASCOM

O Curso de Fisioterapia da URI Erechim concluiu os encontros do Núcleo de Estudos, realizado pela plataforma Meet do Google, com a presença da fisioterapeuta Alda de Paiva de Souza, que trabalha nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital São Paulo, da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, ambos referência no tratamento da COVID-19.

Alda relatou as experiências após sua formação acadêmica, assim como enfatizou a importância de uma base teórico-prática bem consolidada durante esse período, com vistas a garantir que o profissional esteja seguro nas decisões tomadas em seu trabalho. Do mesmo modo, compartilhou a vivência nos serviços em que atua, além de frisar que o momento atual é delicado e que o país necessita de profissionais capacitados.

O encontro também contou com a presença do fisioterapeuta Diogo Felipe Tapia, Coordenador do Serviço de Fisioterapia do Hospital de Caridade de Erechim, que compartilhou as experiências e as mudanças nas rotinas de trabalho, bem como discorreu acerca das alterações logísticas do ambiente hospitalar.

A atividade foi moderada pela professora do Curso, Ana Lucia de Carvalho Morsch. Ela destacou que a atividade se estendeu por três horas, diante do engajamento e da importância do tema. Segundo ela, houve momentos de troca de experiências, as quais agregaram conhecimento e acarretaram satisfação aos acadêmicos que, quando instigados, expuseram a importância do tema. "Além disso, percebeu-se que o bate papo gerou muita satisfação aos diplomados, colegiado e convidados presentes, porquanto a todo tempo voltavam sua atenção às consignações realizadas", analisou.

Não menos importante, concluiu, "cabe destacar que as falas dos acadêmicos, além de demonstrarem contentamento com a atividade, afirmavam que as horas passaram muito rapidamente, o que denota pleno êxito no que foi proposto.

Dessa maneira, pode-se constatar que o momento foi muito significativo e único, o que, certamente, marcará a vida profissional dos participantes", concluiu.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas