10°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Vereador André Jucoski solicita parceria público privada com o executivo para realização de obra

teste
jpg
Por ASCOM /Câmara de Vereadores de Erechim
Foto ASCOM

O vereador André Jucoski (PDT), solicitou na sessão plenária de segunda-feira (18/05), que o Poder Executivo firme parceria público privada para a realização de uma obra na rua Maria Thereza Fávero, no bairro Três Vendas, afim de ligar o escoamento de dejetos a rede pluvial.

Segundo André, o escoamento existente de dejetos não está dando conta e acaba causando transtornos aos moradores do local. “No processo atual, o fluido gerado pelo processo de decomposição dos dejetos tem seu destino final o sumidouro, porém após um determinado tempo estes sumidouros acabam por não absorver mais os fluidos, e criando uma espécie de crosta nas laterais e no fundo e acabam transbordando, gerando mal cheiro e desconforto”, fala André.

Assim, a proposta do vereador é que seja realizada obra para ligar a saída de fluidos na rede pluvial que se encontra na rua em questão, próximo a escola João Caruso, colocando uma valeta que vai realizar esta ligação. Os moradores da rua vão arcar com as despesas da valeta e onde passar por propriedades privadas cada proprietário vai realizar a obra em seu terreno. Dessa forma, o executivo apenas cede as máquinas e mão de obra para fazer a instalação da valeta nas áreas públicas.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas