0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Senado Federal fará audiência sobre regulamentação dos e-sports no Brasil

Debate sobre um novo Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação do esporte eletrônico no país

Pessoa jogando Videogame
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Os esportes eletrônicos estão bem popular nos dias de hoje e trazem muito dinheiro as instituições do ramo e o governo está de olho e o tema será pauta no Poder Legislativo brasileiro. Um audiência pública foi marcada para a próxima quinta-feira (7) na Subcomissão de Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base que visa a discussão entre a sociedade e os parlamentares sobre a regulamentação da prática esportiva eletrônica no Brasil.

O pedido foi efetuado pela senadora Leila Barros (PSB-DF) em agosto (27) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado e aprovado no mesmo dia.

Estarão presentes nomes conhecidos do cenário como por exemplo a sócia da Black Dragons, Nicole “cherrygumms” Merhy, o presidente da Gamers Club, Yuri “fly” Uchiyama, o CEO da INTZ, Lucas Almeida entre outras personalidades.

O requerimento foi feito após a polêmica declaração da senadora: na época, a ex-atleta se colocou contra a classificação de jogos ditos ‘violentos’ como esporte pelo PL 383/2017, projeto que “dispõe sobre a regulamentação da prática esportiva eletrônica”.

O Projeto de Lei (PL), inclusive, será a pauta da audiência pública. Segundo Leila Barros, a reunião se fez necessária pois houveram muitos pronunciamentos no intuito de construir um melhor debate a respeito do tema proposto.

No requerimento enviado ao presidente da Comissão, a justificativa da senadora para a petição foi de que “após a provação do projeto nesta Comissão, recebemos várias manifestações alertando da necessidade de melhor discutir alguns aspectos do texto aprovado”.

Publicidade

Blog dos Colunistas