0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Vereador Araújo requer informações referentes ao projeto “Um abraço ao Santa”

Araújo
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Apresentado no início de 2019, o projeto “Um Abraço ao Santa” tem como finalidade permitir que a comunidade e a iniciativa privada contribuam com recursos para a reestruturação dos quartos da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHST). A iniciativa foi dos edis André Jucoski, Claudemir de Araújo, Emerson Schelski, Eni Scandolara, Flavinho Barcellos, Gilson Serafin, Márcio Pavoni e Renan Soccol, e, para que continue bem-sucedida em seu propósito, o vereador Araújo (PTB) levou ao plenário, na sessão ordinária da última segunda-feira (14), um requerimento de informações referentes ao projeto, a ser encaminhado ao diretor presidente da FHST, Helio Bianchi.

Entre os questionamentos, o parlamentar lista: 1) Qual a quantia arrecadada até o presente momento?; 2) A quantia arrecadada está depositada em Conta Especial?; 3) Relação dos doadores – Pessoa Física ou Jurídica, CNPJ, CIC dos doadores e respectivos valores doados; 4) Qual o valor de recursos já aplicados e saldo atual m conta?; 5) Quantos leitos foram recuperados, quantos faltam recuperar e se existem recursos disponíveis para tanto; 6) Anexar fotos das dependências já reformadas; 7) Demonstrativo mensal contendo receitas e despesas de acordo com a movimentação e a consecução das obras.

Segundo Araújo, é importante que o projeto seja conduzido de forma correta e transparente, daí a necessidade de que alguns esclarecimentos sejam prestados à comunidade erechinense. “Por ser um dos autores do projeto ‘Um abraço ao Santa’, tenho sido procurado para prestar informações sobre o mesmo, por isso estes questionamentos à direção do hospital. Aproveito para agradecer a todos que colaboram para que esse projeto tenha se tornado realidade, a todos que abraçaram o Santa”, afirma.

Publicidade

Blog dos Colunistas