0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Secretário Estadual do Meio Ambiente discute saneamento em Erechim

Secretário afirmou que Corsan precisa recuperar o grande passivo e dívida que tem com Erechim
Por Assessoria
Foto Rodrigo Finardi

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, recebeu, na tarde da terça-feira (15) em seu gabinete, o secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Lemos e o chefe de gabinete, André Palácio, momento em que trataram sobre saneamento básico e demais assuntos relativos.

Participaram do encontro o vice-prefeito Marcos Lando, o chefe de gabinete do prefeito Roberto Fabiani, os secretários do Meio Ambiente e Obras Públicas, respectivamente Cláudio Silveira e Vinícius Anziliero e o vereador Renan Soccol (PSDB).

De acordo com Artur, o momento serviu para que se colocasse a questão das alterações que estão sendo realizadas no Código do Meio Ambiente, buscando uma maior clareza nas leis e o empreendedorismo, como trazer a palavra da CORSAN.

“Colocar ao prefeito o fato de que, sim, a Corsan precisa recuperar um grande passivo com o município de Erechim e buscar um espaço de diálogo. Acreditamos que é possível apresentar uma solução e um espaço, não do que foi feito até o momento, mas algo que possa mudar o panorama de um município que não pode se dar ao luxo de não ter tratamento de esgoto”, pontuou.   

No final da semana passada, a prefeitura suspendeu o edital de tratamento de água e esgoto em Erechim (que recém havia lançado) para dar explicações ao Tribunal de Contas do Estado RS.

Publicidade

Blog dos Colunistas