16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

André Jucoski solicita a implantação de bebedouros e copos biodegradáveis em todos os órgãos públicos municipais

teste
André Jucoski
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Já há algumas décadas que o meio ambiente dá sinais evidentes de que precisa ser melhor cuidado, e é de suma importância que cada indivíduo faça sua parte para que a situação não se torne ainda mais alarmante. Pensando em uma forma de causar menor impacto na natureza, visando à diminuição de um de seus principais “vilões”, o vereador André Jucoski (PDT) solicitou, na sessão ordinária da última segunda-feira (9), que os copos plásticos sejam substituídos por bebedouros e/ou copos biodegradáveis em todos os órgãos públicos municipais. O pedido foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo após a sessão.

“Precisamos debater e tomar consciência em relação à utilização descontrolada do plástico, material que mais prejudica nosso ecossistema, devido à sua resistência e composição com derivado do petróleo, o qual não é renovável”, explica o parlamentar, enfatizando que o meio ambiente tem sentido de maneira cada vez mais implacável os atos inconsequentes do ser humano. “Nosso planeta vem pedindo socorro e clamando por atitudes que resultem em menos lixo. Logo, como consequência, teremos maior qualidade de vida, com ambientes mais limpos, menos matéria-prima extraída e assim por diante”, completa.

Lei dos canudos – Recentemente, foi sancionada a lei que proíbe a oferta de canudos plásticos nos estabelecimentos de Erechim, de autoria de André Jucoski, que também solicitou à Mesa Diretora do Legislativo a extinção do uso de copos plásticos na Câmara, substituindo-os por biodegradáveis e incentivando vereadores e servidores a utilizarem copos, canecas ou garrafas que possam ser reutilizados.

Publicidade

Blog dos Colunistas