0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Araújo solicita a manutenção do Convênio – Cedência de Estagiários firmado com Defensoria Pública, Delegacias e Poder Judiciário

Araújo
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) manifestou preocupação com uma questão envolvendo o Convênio – Cedência de Estagiários, firmado com a Defensoria Pública, as Delegacias de Polícia e o Poder Judiciário de Erechim. Por meio de pedidos de providências, subscritos pelo vereador Renan Soccol (PSDB), o parlamentar solicita a prorrogação dos convênios, já que os mesmos impactam positivamente a vida de muitos jovens do município.

“Sabemos que a responsabilidade destes órgãos é do governo estadual, mas também sabemos que estes convênios ajudam de forma direta jovens estudantes a permanecer nas salas de aula e também a complementar a renda de suas famílias”, observa Araújo, ressaltando que os estagiários desempenham um importante trabalho e merecem ter a continuidade de seus convênios e respectivos empregos. “Enquanto eles realizam o trabalho burocrático, os profissionais contam com mais tempo para desempenhar suas atribuições, atendendo às demandas do município”, completa o vereador.

Após a leitura no plenário da Casa Legislativa, os pedidos foram encaminhados ao setor competente da Prefeitura.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas