0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Em visita ao Hospital de Caridade, Ale Dal Zotto apresenta projeto de assistência odontológica a pacientes internados

Visita HC
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

No mês de junho, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) encaminhou ao Poder Executivo a sugestão de um projeto de lei que visa tornar obrigatória a prestação de assistência odontológica a pacientes internados em unidades hospitalares do município. A fim de apresentar e detalhar a ideia aos responsáveis, o parlamentar visitou, na última terça-feira (9), o Hospital de Caridade de Erechim, onde se reuniu com o diretor-presidente Claudio Rogério Galli, juntamente com os cirurgiões-dentistas Claiton Tirello e Angelo Detoni, respectivamente presidente e diretor da Uniodonto Erechim.

O projeto, conforme explica Dal Zotto, consiste em aprimorar os cuidados prestados a pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), tendo em vista os dados comprovados de que a carência de profissionais de odontologia neste setor contribui para o aumento de mortes – a falta de higienização da cavidade bucal de pacientes acaba sendo determinante para a proliferação de diversas doenças, o que pode vir a agravar a condição do internado. “O que se pretende não é a execução de procedimentos odontológicos de rotina, mas apenas a detecção de necessidades orais individuais e a instituição de procedimentos preventivos”, observa.

Visita positiva – De acordo com o vereador, o projeto foi bem recebido pela direção do Hospital de Caridade. “Essa iniciativa certamente irá melhorar os já excelentes serviços prestados por essa grande instituição. A nova UTI comporta e poderá ter mais um serviço em prol da população, e o diretor-presidente se comprometeu em avaliar a proposta e apresentar à diretoria do hospital nossa sugestão”, afirma Dal Zotto.

Publicidade

Blog dos Colunistas