Publicidade

Política

Vereadores mirins realizam segunda sessão ordinária do ano

Matéria - Segunda sessão ordinária mirim.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O plenário da Câmara de Vereadores de Erechim recebeu, na quarta-feira (9), a segunda sessão ordinária mirim de 2018. A atividade faz parte do Programa Vereador Mirim, retomado pelo Legislativo no ano passado, e tem como objetivo estimular o interesse e a compreensão dos jovens acerca da realidade em que se encontra o município, além de contribuir para a formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

Cada um dos 17 vereadores mirins conta com o apoio de um vereador-padrinho, que realiza em seu nome pedidos de providências e demais solicitações. Na sessão desta quarta, os jovens parlamentares apresentaram 20 pedidos de providências das mais diversas naturezas: de redutores de velocidade a construção de ciclovia, passando por melhorias na iluminação pública e instalação de uma academia ao ar livre. A atenção para com a comunidade pôde ser notada em cada um dos requerimentos, o que justifica a importância da realização do projeto, que tem como coordenadora Elizete Tozatti.

 

Homenagem às mães

 A segunda sessão ordinária mirim também foi marcada por uma bonita homenagem às mães. Antes do início da atividade, a psicóloga Carla Kautz, especialista em psicoterapia de orientação analítica, fez uma breve palestra destacando o importante papel na sociedade não apenas das mães, mas das mulheres em geral, que cada vez mais se empoderam e conquistam seu merecido espaço no mercado de trabalho. Ao final da sessão, a professora de canto da Escola de Belas Artes Osvaldo Engel Heliette de Mattos de Barcellos realizou, juntamente com seu esposo, o vereador Flávio de Barcellos (PDT), uma apresentação musical às mães dos vereadores mirins presentes na Câmara, que receberam, ainda, flores após a atividade.

 

Pedidos dos vereadores mirins na segunda sessão ordinária de 2018

Pedido de Providências  Nº. 023/2018

Autoria: Vereador Mirim Andrei da Silva Arraes

Solicita ao Poder Executivo Municipal, conserto das irregularidades (buracos) do calçamento da Rua Acre, próximo ao lar das crianças.

Publicidade

Blog dos Colunistas