24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim 100 anos

A grande Erechim: Três Arroios

teste
tresarroios
tresarroioss.jpg
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Conheça a trajetória de emancipação dos municípios que inicialmente pertenciam ao território de Erechim e hoje fazem parte da região Alto Uruguai: 

Três Arroios

Um dos últimos municípios a se emancipar de Erechim, Três Arroios é conhecido como “Príncipe dos Vales” e destaca-se regionalmente por ser um pequeno município com apenas 2.850 habitantes, tendo sua como base econômica a agropecuária. O atual prefeito, Lirio Zarichta, destaca também um crescimento bastante importante no segmento industrial, comercial e de serviços, fator que vem mudando a matriz econômica. “Atualmente o município desponta na região e estado em termos de qualidade de vida, educação, saúde e renda, vivendo um franco desenvolvimento econômico e social. Possuímos apenas duas bolsas-família, mais de 97 % da população ativa é alfabetizada. Além de estar se destacando fortemente no turismo com o Termas Três Arroios e outros eventos e espaços bastante visitados”, ressalta.

Sobre a ligação com Erechim, o chefe do Executivo afirma que “existe uma relação muito próxima com Erechim geograficamente, pela relação comercial, de prestação de serviços, na área de educação com as universidades, enfim, muitos moradores de Três Arroios trabalham em Erechim e vice versa”, completa.

Publicidade

Blog dos Colunistas