22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim 100 anos

EMEI São Cristóvão inaugura marco do centenário

teste
EMEI São Cristóvão inaugura marco do centenário
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Com o Título "Erechim, 100 anos, belo e colorido" a EMEI São Cristóvão  homenageou ontem (30), o  centenário de Erechim. A inauguração do marco contou com a presença da Secretária de Educação, Vanir Clara Bombardelli.

A diretora Simone Marli Trzimajewski destacou, em sua manifestação, que o município está de parabéns, “são 100 anos de história, 100 anos de construções, 100 anos de experiências, 100 anos de amizades”.

“Erechim foi e é o palco de muitos momentos que marcaram a História de nosso povo. Sabemos que a vegetação que aqui existe é exuberante. Nossa homenagem é uma forma de embelezar ainda mais nossa linda cidade e a nossa escola. A realidade da Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão envolve crianças pequenas. Nela a aprendizagem é significativa, baseada em experiências diferenciadas e que propiciam imaginação e ludicidade através de vivências únicas”, pontuou.

Simone ressaltou que a experiência de plantar uma árvore, cuidar e acompanhar o seu crescimento proporcionou encantamento. “As vivências diárias farão parte do nosso cotidiano apresentando os conteúdos desenvolvidos com significância e contextualização”.

O marco festivo histórico da escola é uma árvore, muda de Ipê Roxo, frondosa e exuberante que apresenta-se em diversas cores, amarelo, roxo, branco e rosa.

“Esperamos que a escola fique mais bonita e que permaneça a ideia de cuidar do meio ambiente, pois é aqui que vivemos e plantamos nossas raízes”. Também presentes a equipe da Pasta da Educação, amigos, pais, estudantes, professores e funcionários.

Publicidade

Blog dos Colunistas