14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim 100 anos

Villa Trentin: Incentivo ao turismo e às belezas naturais de Erechim

teste
TRENTIN.JPG
2a986bca-637f-46aa-a505-12b2aeedfb44.JPG
TRENTIN um.JPG
Por Isabel Seehaber
Foto Isabel Seehaber

Há mais de dois anos, mais uma opção de lazer no Vale do Dourado

Ao atuar em Severiano de Almeida e formar uma clientela fiel em toda a região e até mesmo em outras localidades, há dois anos e meio a empresária Marli Trentin Schirmann, resolveu investir no município de Erechim. A Villa Trentin está localizada às margens da rodovia ERS 420, há seis quilômetros do centro de Erechim. 

“Recebi propostas em Chapecó mas optei por aqui em razão dos clientes e também de aspectos como a vista do vale, a natureza, o relevo, toda a infraestrutura do local, a proximidade do local que recebe fiéis de Santa Cruz, o moinho de pedra, o café colonial do Andreolla e Farina. Pensei em um caminho turístico”, relata a proprietária.

Ao todo são 50 mil metros quadrados de área ofertada ao lazer. A tranquilidade e o clima de interior oferece bem-estar aos visitantes que podem apreciar a vista, as belezas naturais e os diferenciais da culinária.

Conforme a empresária, os serviços prestados envolvem toda a região e municípios mais distantes. Para ela, Erechim possui um povo acolhedor, que recebe as pessoas que vem de fora. “A escolha foi a melhor possível. Contudo, trabalhar com turismo em um município que não tem essa característica, é desafiador. O próprio município não visualiza o ramo como uma atividade diferenciada e que possibilita renda. Ainda há um pouco de resistência, estamos engatinhando, sendo que há muito o que evoluir”, comenta, citando que as pessoas estão gostando da ideia e há potencial para desenvolver o ramo.

“As pessoas estão visitando mais e isso fortalece e valoriza a atividade”, salienta, afirmando que há o interesse em investir e que nestes 100 anos há muitos motivos para comemorar.

Principais opções da Villa Trentin

Restaurante: Servido à mesa, a cantina oferece aos seus visitantes, as delícias da legítima cozinha italiana, destacando a grande variedade de massas feitas pela casa, com saborosos molhos, galeto ao primo canto e o famoso tortei.

Café Colonial:  com um gostinho de serra gaúcha.  Servido à mesa, são mais de 60 variedades de pratos doces e salgados, sucos, café, chá e leite. Todas as receitas são feitas pela família com muito carinho, com produtos naturais.

Lojas: com produtos de artesanato, por exemplo, que oportunizam crescimento a outras pessoas.

Biscoiteria Trentin - que deixa produtos à disposição para degustação.

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas