0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim 100 anos

A grande Erechim: Aratiba

Aratiba.jpg
Aratibaa.jpg
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Conheça a trajetória de emancipação dos municípios que inicialmente pertenciam ao território de Erechim e hoje fazem parte da região Alto Uruguai:

Aratiba

Com uma população estimada de 6,6 mil habitantes, Aratiba é uma das referências do Alto Uruguai gaúcho. Foi o quarto município a se emancipar de Erechim e hoje se configura como uma das principais economias da região. Seu povoamento iniciou em 1919, sendo que sua primeira denominação foi Rio Novo. Nas palavras do atual prefeito, Guilherme Granzotto, o município está hoje em pleno crescimento, com potencial muito grande para seguir crescendo, especialmente com a continuidade da ERS 420 que, segundo ele, isto permitiria o desenvolvimento de toda a região por se configurar como principal ligação com oeste catarinense.

Sobre a relação do município com Erechim, o chefe do executivo aratibense destacou que as histórias de ambas ainda seguem ligadas: “Erechim é nossa cidade polo, nossa referência na região. Nos dá um suporte importante no aspecto econômico ao empregar parte dos nossos moradores, e também na educação, já que oferece ensino superior aos nossos jovens. Em ambas as situações, auxiliamos com o transporte por entendermos que é com a união e com o auxílio mútuo que vamos crescer”, completa.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas