0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim 100 anos

A grande Erechim: Getúlio Vargas

Conheça a trajetória de emancipação dos municípios que inicialmente pertenciam ao território de Erechim e hoje fazem parte da região Alto Uruguai

get.jpg
getsoligo.jpg
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Conheça a trajetória de emancipação dos municípios que inicialmente pertenciam ao território de Erechim e hoje fazem parte da região Alto Uruguai: 

GETÚLIO VARGAS

Hoje com uma população estimada de 16,6 mil habitantes, Getúlio Vargas tem sua história intrinsicamente ligada a de Erechim. Primeira sede da Colônia que daria origem ao municípios que hoje formam o Alto Uruguai gaúcho, a cidade prospera e se consagra como uma das mais representativas da região. Conforme o atual prefeito, Maurício Soligo, hoje Getúlio Vargas destaca-se no cenário estadual por seu forte potencial econômico. “Está em pleno desenvolvimento industrial, comercial e agrícola. Além disso, por estar às margens da RS 135, oferece grande facilidade logística. Getúlio Vargas é uma ótima alternativa para empresas que buscam uma cidade calma, mas empreendedora. O Setor Industrial conta com mais de 100 indústrias instaladas na cidade: é a atividade que mais emprega mão de obra no município. Merecem destaque a produção de vestuário e o ramo metalúrgico, voltado para a fabricação de máquinas e equipamentos para a indústria de alimentos”, pontua.

Além disso, ele afirma que a produção de cartões também é uma referência do setor industrial.  “Novas empresas e indústrias têm lugar garantido para se instalar no Distrito Industrial, que tem acesso asfáltico pela RS 475 e próximo à RS 135, localizado a apenas 1 Km da cidade. A participação do comércio na economia também é significativa. Getúlio Vargas conta com um grande número de estabelecimentos comerciais, que atuam em vários segmentos. Sempre oferecendo novidades, mantêm o movimento no centro da cidade”, completa.

Publicidade

Blog dos Colunistas