0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim 100 anos

Câmara participa do desfile em homenagem ao centenário de Erechim

Desfile foi realizado na manhã de domingo (29)

Matéria - Desfile Centenário.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O aniversário de 100 anos da Capital da Amizade, comemorado na última segunda-feira (30), começou a ser festejado antes. No domingo, foi realizado um grande desfile temático em homenagem ao centenário do município, em que carros alegóricos e milhares de pessoas passaram pela Avenida Mauricio Cardoso contando a história de Erechim. Em um bonito e emocionante espetáculo, prestigiado pela presença massiva da população, diversos capítulos da longa, porém jovial, trajetória da maior cidade do Alto Uruguai foram apresentados, destacando a chegada dos pioneiros, a fé e religiosidade dos erechinenses, a força do esporte no município, as festas tradicionais, os clubes.

 A Câmara Municipal de Vereadores de Erechim também fez questão de participar deste inesquecível momento, no setor do desfile em que eram representados os Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. Os parlamentares da atual legislatura, juntamente com funcionários e assessores, passaram recebendo aplausos e cumprimentos do público que permanecia no local. Acompanhando os representantes do povo, desfilaram os vereadores mirins de Erechim, em um caminhão aberto decorado com móveis históricos da Câmara, além de um quadro retratando uma das primeiras sessões realizadas pelo Legislativo erechinense.

Para o presidente da Casa, vereador Rafael Ayub (MDB), poder fazer parte ativamente do centenário de Erechim é um privilégio. “Tenho certeza que falo em nome de meus colegas vereadores quando digo o quanto é gratificante participar não apenas deste belíssimo desfile, mas de todo este momento, importante a todos que, de alguma forma, têm Erechim no coração”, enfatizou Ayub.

Publicidade

Blog dos Colunistas