13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Estado

Sartori recebe visita do novo presidente do Tribunal de Justiça no Piratini

teste
MD_20180221175507img_1711.jpg
Por Governo do RS
Foto Divulgação

O governador José Ivo Sartori recebeu, na tarde desta quarta-feira (21), a visita de cortesia do novo presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Carlos Zietlow Duro. O encontro aconteceu com a presença da secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori e do procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel.

Sartori desejou a todos uma boa gestão. "Estamos à disposição para qualquer necessidade que o Tribunal de Justiça venha a precisar. Com certeza, as portas do Palácio Piratini estarão sempre abertas a esta instituição", disse.

Para o presidente do TJ, a visita é importante para trabalhar as relações entre os poderes. "Governo do Estado e Judiciário estão sempre em contato. Logo, uma visita oficial torna-se fundamental para nos apresentarmos formalmente e estreitar relações”, explicou.

Participaram da reunião a 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, Maria Isabel de Azevedo Souza; o 2º vice-presidente, Almir Porto da Rocha Filho; o 3º vice-presidente, Túlio Martins, além da desembargadora Denise Oliveira Cezar, atual responsável pela Corregedoria-Geral da Justiça.

Presidência

A Presidência do Tribunal de Justiça é exercida por um desembargador eleito pelos membros do Tribunal Pleno, por dois anos. O mandato se inicia no primeiro dia útil de fevereiro.

O presidente do Tribunal de Justiça representa o Poder Judiciário, exerce a inspeção da atividade de seus pares, supervisiona todos os serviços de 2º grau, competindo-lhe, ainda, exercer outras atribuições conferidas em lei e no Regimento Interno do Tribunal.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas