0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Estado

Municípios atingidos por eventos climáticos recebem verba para reconstrução

Cinco municípios gaúchos receberam o repasse do Ministério da Integração Nacional

Foto: Divulgação - Defesa Civil
Por Divulgação - Defesa Civil

Cinco municípios gaúchos receberam o repasse do Ministério da Integração Nacional para ações de Defesa Civil

A verba, que será repassada às localidades de Cachoeira do Sul, Candiota, Lagoa Bonita do Sul, Venâncio Aires e Cacequi deve ser usada para obras de reconstrução e restabelecimento da normalidade nas cidades, após os danos sofridos. As prefeituras têm o prazo de 180 dias para iniciar a execução dos projetos. 

Os municípios decretaram situação de emergência ainda no mês de outubro, devido aos estragos causados pelos eventos climáticos registrados no Rio Grande do Sul. A decretação, por sua vez, foi homologada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, que, de imediato, pode entregar ajuda humanitária aos atingidos. Ao todo, no estado, foram distribuídos mais de 20 mil kits de alimentação, dormitório, higiene e limpeza, além de lonas, telhas e agasalhos. 

Ainda, equipes regionais prestaram todo suporte técnico aos municípios, visitando as localidades mais afetadas e, também, ministrando cursos de capacitação, visando agilizar o processo da Situação de Emergência (SE). Dos 132 municípios que tiveram prejuízos em outubro, 97 tiveram se homologada pelo Estado.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas