0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Construção e Decoração

5.jpg

Aparadores e buffets são verdadeiros coringas da decoração

Por Assessoria de imprensa
Foto Pinterest/divulgação

Disponíveis em vários tamanhos e modelos, os aparadores e buffets combinam com qualquer tipo de ambiente. E são muito úteis na organização da casa.

Confira quais são as principais diferenças entre esses móveis e como usar cada um:

Aparadores

Os aparadores são móveis com profundidade pequena, compactos, e que, por isso, não prejudicam a circulação, podendo ser usados em ambientes menores. Eles são tão versáteis que podem ser usados até mesmo em corredores, para complementar a decoração com espelho e/ou quadros. Na sala, o aparador serve como suporte para algum item decorativo, além de poder guardar utensílios da sala de jantar, como travessas.

Para quem deseja uma decoração mais clássica e tradicional, é possível optar por um aparador de madeira. Mas, se a intenção for criar um ambiente mais moderno, o modelo de metal com vidro pode ser a melhor opção.

Buffets

Diferentemente dos aparadores, os buffets possuem gavetas e/ou portas. Por isso, esse móvel é uma excelente alternativa para quem possui muitos utensílios e deseja manter a sala de jantar organizada. Além disso, o buffet oferece uma superfície a mais, que pode ser usada como apoio no momento das refeições.

Vale notar que os buffets são típicos de sala de jantar e geralmente são acompanhados de espelhos, o que ajuda na sensação de amplitude do cômodo. Como esse móvel é mais associado ao armazenamento do que à decoração em si, ele ocupa um espaço considerável do ambiente. Portanto, se a sala de jantar for pequena, o buffet poderá prejudicar a circulação – nesse caso, é mais indicado optar por um aparador.

Na hora de escolher, é importante levar em consideração, além do aspecto visual, o tamanho do móvel e o local em que será colocado. Afinal, a decoração dos sonhos deve combinar com o ambiente disponível.

Leia também