0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Construção e Decoração

É importante estar esclarecido sobre quais os tons que combinam com o estilo e decoração

O que levar em conta na hora de pintar a casa

Por umComo via Fórum da Construção
Foto Pinterest

Um dos aspectos mais importantes no momento de reformar a casa é a pintura. Sem dúvida que, pintar a nossa casa gera uma sensação de renovação absoluta.  É importante estar esclarecidos sobre quais os tons que combinam com o estilo e decoração e se que vão ao encontro com os nossos gostos.

Antes de escolher a cor é preciso se ater a alguns detalhes. O resultado final deve ser consistente com todos os espaços da casa e combinar perfeitamente com a mobília e o estilo de decoração, as dimensões dos espaços que vai pintar também são fundamentais neste processo.

Um quarto muito pequeno, não deve ser pintado com cores escuras ou ficará ainda mais pequeno, ao contrário de uma sala grande que poderá ter estes tons devido ao seu tamanho.

Na hora de reformar e pintar a nossa casa, convém prestar atenção a alguns aspectos da psicologia da cor, especialmente quando se trata de escolher a cor para o quarto. Estes conceitos dão-nos pistas claras sobre os tons que podemos escolher, ajudando a limitar um pouco as opções.

Os tons amarelos, laranjas e ocre são bastante populares quando se trata de escolher a tinta para a casa, devido a dois motivos: há uma grande variedade de pasteis, brilhantes, mates, etc., que podem trazer resultados muito diferentes.  São tons que fornecem luz e amplitude nos espaços, por isso são utilizados com frequência em casas pequenas ou com pouca iluminação natural.

O branco é outro líder nas cores para pintar a casa. Gera luz e espaço e é a escolha ideal para aquelas pessoas que concentram a decoração da sua casa no mobiliário e em elementos para decorar as paredes como fotografias, quadros, prateleiras, estantes, vinil adesivo, entre outros.

Os azuis e os verdes são os preferidos para as áreas dos quartos, devido as suas propriedades relaxantes e à sua ampla gama de tons. Perfeitos para quartos infantis ou de pessoas mais velhas. A gama dos rosas, para além de ser ideal para as meninas, é ótimo para acalmar os ânimos, por isso ficará bem nos quartos que pretende descansar.

Enquanto isso, os vermelhos podem ficar bem em áreas em que pretenda capturar um pouco de energia, como por exemplo na entrada da casa. Porém, não é recomendado para salas ou para os quartos, pois poderá ser demasiado estimulante. Da mesma forma, os pretos e os cinzentos são mais adequados para espaços comerciais ou escritórios domésticos.

Lembre-se que ao pintar a sua casa é importante ter uma equipe de profissionais, se desejar obter um resultado que faça com que a sua casa fique bonita e com vida.

 

Leia também