0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Construção e Decoração

sala de tv.jpg

3 dicas para deixar sua sala de TV mais moderna e funcional

Por Débora Ramos
Foto Divulgação

A sala de TV é um dos lugares mais divertidos e atrativos da maioria das casas. Esse é também um dos ambientes em que passamos horas assistindo a nossos filmes e séries favoritos. Por isso, deixar esse espaço bem decorado, moderno e funcional é essencial para uma experiência incrível. E cada detalhe faz diferença, desde a escolha do painel para TV ideal até do sofá e dos equipamentos adequados. Confira aqui três dicas que separamos para ajudar você a transformar a sua sala de TV.

 

Escolha os móveis de acordo com o tamanho do cômodo

A primeira coisa na hora de montar a sua sala de TV é escolher o mobiliário. Se o seu espaço é pequeno, uma boa solução é fixar a sua televisão na parede. Para isso, utilize um painel de TV. Existem diferentes tipos de painéis disponíveis no mercado - alguns são minimalistas, outros são multifuncionais, com nichos e prateleiras.

Sofás e assentos também merecem uma atenção especial. Defina quantas pessoas utilizam esse cômodo antes de decidir qual é a melhor opção de assentos. Em ambientes espaçosos, é possível combinar sofás de dois e três lugares. Em espaços menores, apostar em um sofá de dois lugares ou mesmo em poltronas confortáveis é uma boa pedida. Uma outra opção para decoração são os puffs. Eles complementam o design do espaço e são excelentes descansos de pés e até mesmo apoio de copos e outros itens.

Distância entre o sofá e a TV

Embora uma televisão grande seja o sonho de consumo de muita gente, utilizá-la em uma sala de TV muito pequena pode ser desconfortável. Por isso, para garantir uma melhor experiência visual, uma boa dica é selecionar a TV de acordo com um sistema de distância mínima entre esse aparelho e o sofá.

Em ambientes em que a distância entre o sofá e a TV for menor de 1,8 metro, o ideal é utilizar um aparelho de até 32’’. Já em ambientes maiores, com distância de até 2,4 metros, apostar em uma TV de 42’’ é a melhor opção. Ambientes com mais de 3,4 metros precisam de uma TV de pelo menos 55” ou mais.

Turbine seu áudio

Um bom áudio faz toda a diferença para quem deseja sentir o clima de filmes e séries. Adquirir um home theather e posicioná-lo corretamente ajudará a customizar seu espaço e deixar a experiência na sala de TV ainda mais emocionante.

Cada componente do equipamento, e a própria TV, precisam ser posicionados estrategicamente para garantir a melhor experiência em som e imagem. Dessa forma, para um home theather 5.1, posicione duas caixas de som à frente da televisão, uma ao lado direito e outra ao lado esquerdo. A caixa de som central deve ficar à frente do espectador. E as torres surround precisam ficar um pouco atrás do sofá, preferencialmente em um ângulo de 110º.

Leia também