0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Construção e Decoração

Redes

6 opções para deixar sua varanda mais aconchegante

Por Assessoria de imprensa
Foto Pinterest/divulgação

A varanda de um apartamento, mesmo que seja pequena, tem o poder de tornar a casa mais espaçosa e aconchegante, principalmente se contar com os móveis e a decoração adequada. Muitas vezes, essa importante área pode ser usada somente para guardar objetos, o que inutiliza o espaço e dá um aspecto bagunçado à casa.

Se você possui uma varanda e procura dicas de como deixá-la mais aconchegante, veja, abaixo, como aproveitar esse espaço da sua casa sem precisar encarar uma reforma!

Redes

As redes combinam muito com uma varanda e, além de serem charmosas e cheias de estilo, também são confortáveis e prometem trazer uma cara nova para o seu espaço! Não há nada melhor do que aproveitar o balanço da rede depois de um longo dia de trabalho, principalmente durante o verão. Que tal investir nesse poderoso item?

Luzes e luminárias marroquinas

A iluminação é importante em qualquer ambiente, pois é a responsável por trazer aconchego ao local. Para a varanda, a dica é apostar em fios de luzes, que podem ser pendurados no teto ou na parede, ou em luminárias marroquinas, que, além de charmosas, não gastam energia elétrica.

Móveis para área externa

Como em muitos casos a varanda é aberta, é preciso tomar muito cuidado no momento de escolher a mobília. É necessário que os itens sejam resistentes à chuva, ao vento e ao sol, por isso, adquira somente móveis para área externa que sejam próprios para esse ambiente e que não serão danificados ao longo do tempo.  

Pufes e futons

Se a sua varanda possui um teto e proteção contra os agentes externos, os pufes e futons são boas opções para tornar o ambiente mais confortável. A dica é combiná-los com mantas e almofadas para deixar o espaço ainda mais aconchegante!

Jardim vertical

As plantas possuem o mágico poder de trazer vida para qualquer ambiente, e o jardim vertical é uma excelente dica para deixar o espaço mais alegre, principalmente para as varandas pequenas. Aposte em plantas caídas, como a hera, e que sejam resistentes à claridade, como a babosa.

Decks e pedrinhas brancas

Os decks são itens muito acessíveis, de fácil instalação e que dão uma cara totalmente nova para o espaço. Quando combinados com pedrinhas brancas, dão um toque final para o ambiente e deixam a sua varanda com cara de revista! 

Leia também