0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Construção e Decoração

planta.png

Itens simples que vão mudar a atmosfera do seu quarto

Por Agência Conversion
Foto Pinterest

O quarto é um dos cômodos mais importantes da casa, pois é o ambiente no qual relaxamos e repomos as energias depois de um longo dia de atividades. Para que estimule o sono e cumpra sua função, ele não pode ter uma atmosfera pesada, com muitos móveis abarrotados ou muita bagunça aparente.

Se você deseja fazer com que seu quarto tenha uma boa e leve decoração, mas não sabe por onde começar, veja algumas dicas simples que mudam completamente o ambiente e não necessitam de reformas!

Plantas

Existe um tabu em relação a ter plantas no quarto, mas essa crença não passa de um mito. A verdade é que as plantas trazem muitos benefícios ao seu cômodo, basta escolher a espécie adequada! As plantas, além de darem um toque de vida para o ambiente, ainda ajudam você a dormir melhor. Algumas das espécies ideais para ter no quarto são hera, lavanda, babosa e espada-de-são-jorge.  

 

Cabeceira na cama

Ter uma cabeceira faz toda a diferença no quarto, tanto para a decoração quanto para a harmonia do ambiente. Além de finalizar a arrumação da cama, segundo o feng shui, a cabeceira também tem um importante papel, pois é a responsável por garantir a segurança e a estabilidade do sono.

Almofadas

As almofadas são opções superpráticas e em conta para dar um novo ar para o cômodo. Elas podem ser lisas ou combinadas em diferentes padronagens e estampas, dando um toque de estilo e personalidade para o seu quarto. Além disso, as capas também podem ser trocadas e substituídas por novas quando você quiser, fazendo com que a decoração sempre se renove!

Papel de parede

O papel de parede tem o poder de transformar qualquer ambiente e dá vida a uma parede branca e sem graça. As cores fortes são ideais para trazer mais aconchego ao cômodo e as padronagens mais claras e discretas são indicadas para espaços pequenos, pois são responsáveis por fazer o ambiente parecer maior.

Lençóis e colchas

Não basta ter uma boa cama e não investir em um lençol e uma colcha confortáveis. Para que o clima do seu quarto seja muito mais harmônico, a dica é apostar em lençóis de algodão e com grande quantidade de fios. As colchas com padrões mais discretos são ótimas para criar um clima mais sóbrio.

Quadros

Os quadros são as opções ideais para preencher aquela parede básica e sem graça do seu quarto. A vantagem é que você pode fazer um mix de várias molduras que traduzem a sua personalidade, além de eles não ocuparem espaço – que é tão precioso, principalmente nos cômodos menores.

Araras de roupa

As araras, além de serem superestilosas, também são alternativas bem práticas para as pessoas que não possuem armário embutido ou não querem investir em um guarda-roupa. Além de criarem um novo espaço para armazenar as roupas, elas também prometem encher o seu cômodo de personalidade!

Leia também