0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Construção e Decoração

Na cozinha os adesivos de azulejos são boas opções

Adesivos podem ser aliados na decoração

Por Fonte: Fórum da Construção
Foto Pinterest

Fáceis de colocar e disponíveis em diversos formatos, estilos e tamanhos, eles podem fazer a diferença nos ambientes da casa

Os adesivos vinílicos são uma boa opção para quem quer deixar as paredes estilosas e transformar sua casa em um local harmonioso e cheio de vida. Eles têm sido muito usados por quem busca mudar a sua decoração de forma rápida, sem problemas com mão de obra e gastando pouco. Porém, para manter a elegância é preciso considerar alguns pontos como a procedência do produto, o local da aplicação, entre outros. Para não errar na hora de escolher o melhor adesivo confira algumas dicas:
 Adesivos de azulejos 
O adesivo de azulejo é ideal para renovar ambientes como a cozinha, o banheiro e o lavabo. Eles são fáceis de aplicar e contam com uma proteção extra, o que facilita a limpeza e aumenta a durabilidade. Eles estão disponíveis em diversas opções de cores, estampas e modelos e contam com um efeito natural, ficando muito semelhantes a azulejos de verdade. 
Depois da aplicação, a dica é evitar cozinhar no local por pelo menos 12 horas, já que a gordura e o vapor podem danificar a fixação do produto. 

Adesivos de parede 
Os adesivos de parede são muito usados para dar mais estilo e criar um foco de atenção em algum local específico. Eles são simples de aplicar e tem preços acessíveis, podem conter imagens, escritos, formas geométricas e muitos outros estilos personalizáveis. 
Só fique atento as medidas, para dar um efeito bacana, muitas vezes é preciso contar com adesivos maiores. Antes de comprar, meça a parede que irá receber a aplicação. Em alguns casos, é possível encomendar adesivos com medidas específicas. 
As peças também podem ser utilizadas em locais comerciais, como lojas, conveniências e cafeterias. Em casa, você poderá usá-los nos quartos, salas, varandas e corredores. 
Adesivos de móveis 
Outro uso bem bacana dos adesivos é para renovar os móveis da sua casa. Hoje em dia, existem várias opções de adesivos para cobrir MDF, como vinis e até o laminado autoadesivo. 
Você poderá usá-los para revestir as portas dos guarda roupas (ou de outros móveis em MDF, por exemplo), dando uma repaginada na madeira, fazer novos fundos para cristaleiras e móveis da cozinha, modificar as gavetas das cômodas e muito mais. 
Outra opção são os adesivos para eletrodomésticos, com eles você poderá modificar a aparência da sua geladeira, forno micro-ondas ou lava louças, por exemplo. E quando você enjoar dessa decoração, basta retirar os adesivos e pronto- seu móvel ou eletrodoméstico continuará intacto. 

Outras dicas para usar adesivos 

- Use frases para personalizar o quarto do casal ou aquele cantinho especial da casa. Invista em letras de música que tenham um significado para os dois, ou poesias. 
- Estampas geométricas estão muito em alta, vale a pena inclui-las na sua decoração 
- Brinque com diversas aplicações e faça uma parede de patchwork, só lembre de combinar as cores com a sua decoração 
- Além dos adesivos vinílicos, também existem opções de adesivos em tecidos que podem ser usados revestindo móveis ou paredes 
- Se você possui um box transparente, ouse na decoração do seu banheiro e aplique um adesivo diferente 
- No quarto das crianças ou no espaço da casa destinado as brincadeiras delas, use adesivos com temas lúdicos, como super heróis, princesas e outros personagens favoritos 
- As portas de madeira também podem receber adesivos e dão uma pegada super moderna a sua decoração 
- Não exagere, busque sempre a harmonia e o equilíbrio, use bases brancas ou neutras para não pesar na decoração 
- Mude sempre que enjoar! Escolha novos adesivos e aplique em outras partes da sua casa.

Leia também