“O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha solidariedade”. Foi dentro deste cenário que mais uma vez os departamentos de Engenharias e Ciência da Computação e Ciências Agrárias da URI Erechim, juntamente com os cursos de Farmácia e Ciências Biológicas, uniram esforços na terceira edição do projeto Natal Solidário que ocorreu no dia 8 de dezembro, no câmpus II.
Cumprindo a meta estabelecida, foram atendidas 203 cartinhas de crianças carentes da região. Os padrinhos foram professores, alunos e funcionários dos dois câmpus. Pela manhã, os presentes foram entregues aos filhos de famílias carentes atendidas pelo “Cantinho Sublime”. À tarde foram atendidos os filhos dos recicladores das Cooperativas de Erechim (ARCAN, ARFIN, Cidade Limpa e Reciclando pela Vida), além do Lar da Menina, de Getúlio Vargas. As crianças foram recebidas com música, brincadeiras, além de um lanche com cachorro quente, bolo de chocolate, suco, geladinho e doces.
O capelão da universidade, Pe. César Menegat, falou a todos os presentes sobre a verdadeira importância do Natal, ensinando as crianças algumas canções natalinas e preparando a recepção ao Papai Noel, como nos anos anteriores. Além dos presentes, o Bom Velhinho recebeu cada uma das crianças com muita ternura e carinho.
Segundo os organizadores do Natal Solidário, a cada ano o resultado deste evento enche ainda mais os corações de alegria e satisfação, deixando um desejo de atender a cada ano um número maior de crianças e suas famílias que também receberam algumas cestas básicas.
0°C
Erechim,RS
Previsão completa
Previsão completa