Solidariedade e carinho são o que movem as ações do Grupo de Voluntariado Marista do Colégio. Na sexta-feira (2), as crianças e jovens da Associação Beneficente Recriando a Vida, uma das entidades atendidas pelos 22 jovens que participam do Voluntariado, visitaram o Colégio e realizaram diversas atividades.
As crianças e jovens conheceram o laboratório de informática, onde puderam experimentar o 3D; visitaram as salas de aula e compreenderam como funciona a lousa interativa; conheceram a biblioteca; fizeram jogos e atividades esportivas no campo e no parque infantil; e participaram de uma reflexão junto a Pastoral Juvenil Marista.
No fim da visita, a Associação de Pais e Mestres do Colégio contemplou os convidados com um lanche e houve a entrega de parte dos alimentos não perecíveis arrecadados no evento do Natal Marista, em um ato de amor e compartilhamento.
Para a estudante do 9º Ano EF do Colégio, Laura Todescatt, que participa do Grupo de Voluntariado, esse tipo de ação faz a diferença. "Eu acho essa ideia muito interessante, pois assim podemos mostrar um novo mundo para eles, e também que somos iguais, independente de classe social ou qualquer outro fator", afirmou Laura.