21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Mostra Castelinho reúne 220 estudantes em apresentações de música, dança, cultura e movimento

teste
Evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação contou com 11 apresentações
Por Ascom
Foto Eliandro Campos – Comunicação PME

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (7) a Mostra Castelinho 2026, no Ginásio Municipal Renan Carlos Agnolin. O evento reuniu aproximadamente 220 estudantes das Escolas Públicas Municipais, participantes do Programa de Educação Integral Castelinho, em uma tarde de apresentações e valorização das experiências desenvolvidas ao longo do ano.

O evento contou com a presença da secretária de Educação, Verenice Lipsch; do secretário adjunto de Educação, Fabrício Brustolin; da diretora pedagógica, Andressa Confortin, além além da Comunidade Escolar das Escolas Municipais.

A programação contou com 11 apresentações, envolvendo música, dança, cultura, práticas corporais e esporte. 

Participaram estudantes das Escolas D. Pedro II, Paiol Grande, Caras Pintadas, Cristo Rei, Othelo Rosa, Jaguaretê e Luiz Badalotti. As apresentações contemplaram atividades como bandas escolares, violino, violoncelo, flauta doce, canto coral, dança, imersão bilíngue em inglês, dança polonesa, dança gaúcha e karatê.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destacou a importância do Programa Castelinho para ampliar as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes. “A Educação Integral é uma oportunidade de ampliar os horizontes dos nossos estudantes, permitindo que desenvolvam habilidades, descubram talentos e vivenciem experiências que vão além da sala de aula. A Mostra Castelinho é um momento muito especial, porque permite compartilhar com as famílias e com toda a comunidade um pouco do trabalho realizado nas escolas, valorizando o empenho dos estudantes e a dedicação dos professores e profissionais envolvidos”, ressaltou.

A Mostra também contou com a exposição de trabalhos do Projeto Grafite na Escola, desenvolvido nas escolas D. Pedro II e Othelo Rosa, sob orientação dos professores Karina Rocha de Oliveira e Guilherme Augusto Rossi Garcia.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;