"Você sabe o que está comendo? Conheça os rótulos nutricionais". Esta foi a atividade lúdica desenvolvida pelo curso de nutrição da URI com as integrantes do projeto Universidade sem Limites, dentro do projeto “Vivências - Integrando Gerações”. A atividade também fez parte do plano de trabalho do projeto de extensão "Elaboração de rótulos nutricionais de produtos elaborados por agroindústrias de pequeno porte de Erechim".
A iniciativa foi orientada pela professora nutricionista, Vivian Zanardo, coordenadora do curso, e pela acadêmica Veranice Kozerski. O objetivo foi estimular as participantes a ler e entender as informações veiculadas nos rótulos dos alimentos, além de orientar as escolhas adequadas de alimentos e contribuir contribuindo com a melhoria da saúde e da qualidade de vida.
Segundo as alunas da Universidade sem Limites, estes conhecimentos proporcionarão escolhas mais saudáveis através do conhecimento das informações nutricionais para elas e suas famílias, podendo ser transmitidos para os filhos, netos e amigos.