O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou na manhã deste domingo (28) os trabalhos para construção da nova passarela de acesso ao bairro Progresso, sobre o Km 48,8, da BR-153, em Erechim.
A obra iniciou com a operação de remoção da antiga passagem de pedestres, que foi realizada com o uso de máquinas pesadas e provocou a interdição da pista nos dois sentidos. O trecho deve permanecer fechado até o meio-dia, neste domingo.
A previsão para conclusão das obras é de 75 dias e novas interdições na rodovia ainda devem ocorrer ao longo do período.
De acordo com o DNIT, a nova passarela para pedestres terá padrões atualizados de segurança e acessibilidade.