21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Escola de Gestão oferece curso de defesa pessoal para servidoras

Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Administração já começou e contará com nova turma em julho, ampliando o acesso à qualificação e à segurança pessoal das servidoras

teste
Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Administração já começou e contará com nova turma e
Por Assessoria
Foto Divulgação

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Administração, da Diretoria de Gestão e Aperfeiçoamento de Pessoas e da Escola de Gestão, deu início na terça-feira (19), a um Curso de Defesa Pessoal para Servidoras, iniciativa voltada à promoção da segurança, do bem-estar e do desenvolvimento pessoal das participantes.

As atividades da primeira turma contemplam conteúdos como consciência situacional, desvencilhamento, defesa próxima, além de simulados e revisões práticas. O instrutor Reginaldo Albrecht, que há 14 anos treina jiu-jitsu, elogiou a turma no primeiro encontro. “Deu pra ver que as mulheres estão dedicadas e vamos juntos evoluir essa questão de defesa. Parabéns pela iniciativa”, disse.

O curso é realizado na antiga Fundação Cotrel, com encontros às terças e quintas-feiras, no período da noite.

A servidora Ane Gabrielle Santin Veiga, parabenizou a ideia do curso e disse que o treinamento é muito interessante no sentido de colaborar com a sensação de segurança das mulheres. “Infelizmente ainda existe um número muito grande de agressões e feminicídios. Para além disso, acredito que esse curso vai auxiliar no bem-estar emocional, físico e no âmbito também de nós mulheres nos sentirmos mais seguras, contribuindo para que nós mulheres nos sintam mais felizes e seguras em todos lugares”, comentou.

A capacitação foi organizada para oferecer orientações práticas e técnicas de autoproteção, contribuindo para que as servidoras estejam mais preparadas para lidar com situações adversas no dia a dia, tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele.

A secretária de Administração, Aline da Costa, destacou que a iniciativa vai além da capacitação física, representando também uma ação de cuidado, proteção e valorização das mulheres no serviço público. “Vivemos um período em que os casos de violência contra a mulher e feminicídios seguem preocupando toda a sociedade. Por isso, oferecer um curso como esse é também uma forma de promover segurança, confiança e fortalecimento das nossas servidoras. Queremos que elas se sintam preparadas, acolhidas e cada vez mais conscientes sobre prevenção e autoproteção”, afirmou.

Uma nova turma já está prevista para o mês de julho. As servidoras interessadas podem se inscrever com a Escola de Gestão no WhatsApp (54) 99116-0978

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;